Jack Simonéia representa de forma autêntica a empreendedora moderna. Amando o que faz e uma profissional de sucesso, faz da excelência um princípio em sua trajetória.
Instalada em Joinville, atua no segmento de beleza e bem-estar há mais de 35 anos e acredita que a felicidade está muito além da imagem externa, onde propõe e estimula a autoestima por meio do autoconhecimento e da dedicação a si mesmo.
Hoje, com suas duas unidades, Grupo Simonéia Matriz e Grupo Simonéia Garten Shopping, Jack nos contou um pouco mais sobre os desafios do empreendedorismo e da gestão do seu negócio nessa nova fase que estamos passando por conta do Covid-19. Confira!
Como você enxerga a gestão de negócio nesse atual momento? Qual foi seu posicionamento como empresária?
Em primeiro lugar, coloquei a saúde das pessoas. Entendemos que todos ficam preocupados em perder seus empregos e nós, empresários, preocupados em fecharmos as portas. Mas de uma forma global, todos temem não ter saúde, então em primeiro lugar colocamos nossa empatia e avaliamos os pontos essenciais.
Entendo que meu posicionamento é de extrema responsabilidade social, então eu procurei tomar uma atitude com responsabilidade, porque isso iria afetar de forma social como os clientes iriam nos ver, como os colaboradores iriam nos ver, então eu tomei bastante cuidado.
Sei que alguns salões atenderam escondido, com portas fechadas, mas nós não. Nos posicionamos, visando à saúde de todos, compreendendo a gravidade da situação, entendendo o governo e o colaborador que não pode vir trabalhar quando a porta abriu, porque não tem transporte ou porque o filho está em casa sem aulas. Assim, buscamos ter em nossa organização a compreensão de todos os lados.
Voltado à gestão de negócio e aos empresários, eu aponto alguns pontos a se pensar nesse momento.
Quais medidas de conscientização e de prevenção você adotou em seus salões de beleza?
Fiz o que estava a meu alcance, tive que tomar algumas decisões, entre elas, reduzir o time para atender 50% da capacidade, fazendo escala. Afastar alguns funcionários CLT para receberem pelo governo em casa.
Aumentar o rigor na nossa higienização para que minha marca seja vista também como uma marca útil de alguma forma no combate a esse vírus. Uma ação forte de conscientização e de prevenção com o uso de máscaras para profissionais e clientes. A higienização é feita já na porta quando o cliente chega, pelo segurança. Já na entrada tem um tapete com água sanitária, então o cliente limpa o pé ali mesmo, enfim, tomamos todas as medidas visando sempre à saúde de uma forma global.